Enveloping


O RIF Enveloping foi projetado para derrubar as barreiras para a adoção de defi, facilitando para novos usuários para fazer suas primeiras transações e se familiarizar com as ferramentas e serviços que são essenciais para as finanças descentralizadas.

O RIF Enveloping é um marco importante desenvolvido pelo ecossistema RSK para simplificar o UX em DEFI para Bitcoin que facilita a integração do usuário e as operações, removendo a necessidade de obter a moeda nativa do blockchain (RBTC em RSK) para operar, permitindo que os usuários trabalhem apenas com o tokens que preferem.

Por padrão, os blockchains exigem que os usuários paguem uma taxa para enviar tokens, que é denominado na moeda nativa, como ETH no Ethereum ou RBTC no RSK. Isso representa uma barreira para novos usuários, que devem primeiro comprar o ativo nativo e depois enviá-lo para sua carteira antes de começar a interagir. O RIF Enveloping resolve esse problema usando Smart Wallets que permitem que qualquer contrato inteligente suporte meta-transações, permitindo que terceiros paguem (ou mesmo subsidiem) a taxa em nome do usuário final.

Os aplicativos para a tecnologia incluem desenvolvedores de carteira e dApp interessados ​​em cobrir o custo de novos usuários que realizam suas primeiras interações financeiras descentralizadas.

Beexo Wallet


Primeira carteira integrando o RIF Enveloping. Atualmente fazendo a integração no Testnet